Corpo de Modesto Fernandes da Silva, de 72 anos, foi encontrado pelo dono da propriedade no cômodo onde ele morava, na manhã desse domingo (3). Segundo a PM, o suspeito contou ter usado uma tábua de madeira para agredir a vítima.


A Polícia Militar prendeu o suspeito de matar o caseiro de uma fazenda e roubar diversos materiais, em Bocaiuva, no Norte de Minas. Segundo a PM, o homem, de 35 anos, confessou ter cometido o crime para pagar uma dívida de drogas.

O corpo de Modesto Fernandes da Silva, de 72 anos, foi encontrado pelo dono da propriedade no cômodo onde ele morava, na manhã desse domingo (3). De acordo com a polícia, o imóvel estava revirado e foram levados vários objetos, como botijões de gás, caixa de som, uma bomba d'água submersa, uma roçadeira, perfumes, um cavalo da cor branca e uma cela.

O corpo estava em estado de decomposição e a suspeita é de que o crime tenha ocorrido na sexta-feira.

Os militares fizeram buscas ininterruptas e conseguiram localizar o suspeito, no bairro Maria Rosa, na noite de domingo, após receber informações de que o homem teria sido visto saindo do local levando o cavalo e alguns materiais.

“Os militares foram até lá [bairro Maria Rosa], abordaram o suspeito e ele confessou o crime e indicou onde os materiais estavam. [...] Esse homem tem passagem por latrocínio, era usuário de drogas e todo o material roubado teria sido repassado a um terceiro para pagar dívida”, disse o capitão Michael Stephan.

Ainda o segundo o militar, o suspeito alegou ter usado uma tábua de madeira para agredir o idoso. Parte do material roubado foi recuperado e o homem foi levado para a delegacia de Polícia Civil, em Montes Claros.

Os policiais encontraram também cerca de R$ 6 mil que podem ter sido da venda de alguns dos produtos.


Fonte: G1 Grande Minas