Adversário da Raposa no Brasileirão, homem forte do Fortaleza exalta trabalho feito pelo Fenômeno no time celeste: "cumpre à risca o que é combinado"


A gestão de Ronaldo na 'reconstrução' do Cruzeiro tem chamado atenção no futebol brasileiro. Desta vez foi Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, quem elogiou o trabalho feito pelo Fenômeno a frente da Raposa.

Em coletiva de imprensa em Fortaleza, Marcelo Paz citou o exemplo do Cruzeiro para tentar explicar o motivo de muitos clubes brasileiros estarem vivendo situações complicadas em termos financeiros.

"A busca irresponsável do crescimento ela quebra o clube. Quer sempre mais, sempre mais e mais... Eu vou falar um exemplo aqui, acho que posso falar, porque o clube hoje está bem organizado, que é o Cruzeiro", iniciou Marcelo Paz.

O dirigente lembrou do que aconteceu em um passado recente no clube celeste. "O Cruzeiro era um time supercampeão, de repente, o que aconteceu com o Cruzeiro? Eu quero é mais e mais... Tenho o Fred, mas não basta o Fred, tem que ter o Éverton Ribeiro, não basta ter o Éverton Ribeiro, tem que ter não sei quem... Chegou no momento em que a folha não dava mais pra pagar. E o clube quebrou", destacou.

Na visão de Marcelo Paz, a situação agora é completamente diferente. "Ronaldo está fazendo um grande trabalho. Quero elogiar. O Cruzeiro é um dos clubes que cumpre à risca tudo que é combinado. Só dá até aqui, mais do que aqui eu não vou", finalizou.

Em pouco mais de dois anos a frente da Raposa, Ronaldo e sua equipe têm buscado sanear o Cruzeiro. Quando assumiu, ele afirmou que o clube estava no 'CTI', em função da dívida gigantesca, de mais de R$ 1 bilhão.

Em termos esportivos,  a primeira missão foi tirar a equipe da Série B, após três temporadas na segunda divisão. No ano passado, mesmo passando por turbulências e tendo o perfil de contratações quuestionado pela torcida, o clube conseguiu a classificação à Copa Sul-Americana.  

Fonte: O Tempo