Vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, na Arena MRV, aumentou as chances do Cruzeiro se classificar à próxima Copa Sul-Americana


As chances do Cruzeiro disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana aumentaram. O triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético, nesse domingo (22/10), aliviou a situação da Raposa, que viu a probabilidade de rebaixamento diminuir e a de vaga internacional aumentar.


O Cruzeiro está na 14ª colocação da tabela, com 34 pontos. Segundo os profissionais do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time celeste agora tem 42,8% de chance de Sul-Americana. Na rodada passada, quando perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, a probabilidade estava bem menor: 24,7%.



Inclusive, a busca por classificação ao torneio da Conmebol foi alvo de polêmica em entrevista de Ronaldo. O gestor da SAF afirmou na quinta-feira que a situação da Raposa podia ser vista de duas maneiras: com o copo meio cheio (um ponto de distância da Sul-Americana) ou com o copo meio vazio (um ponto de distância do Z4).


Chance do Cruzeiro ser rebaixado

A UFMG aponta que a probabilidade do Cruzeiro ser rebaixado é de 14,2%. Restam dez jogos até o fim do Brasileirão. No momento, a equipe estrelada está a quatro pontos de distância do Z4. 


O próximo compromisso do Cruzeiro é diante do Bahia, na quarta-feira (25/10), às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Se vencer a partida da 28ª rodada, a Raposa conquistará apenas a sua primeira vitória no estádio nesta temporada.


Fonte: No Ataque